A Atitude mais Responsável

O seguro de Responsabilidade Ambiental garante a Responsabilidade Administrativa, por Danos Ambientais ou Ameaça Iminente de Danos resultantes do exercício da sua atividade.​​​​​​​

Pode ainda ficar garantida a Responsabilidade Civil por poluição ou contaminação e os custos de defesa.

Razões para ter um Seguro de Proteção Ambiental

Controlo de Exposições Pessoais

Após um incidente ambiental, também as pessoas estão sujeitas a ser alvo de ações judiciais. De facto, alguns regulamentos locais podem considerar os Diretores e Gestores, conjunta ou individualmente, responsáveis pelos danos.

 

Diretiva sobre Responsabilidade Ambiental

Eficaz na Europa, pretende responsabilizar as empresas, que causam danos ambientais, por todas as consequências. Contempla danos graves em relação a espécies protegidas e aos seus habitats, incluindo locais protegidos, água, com inclusão de fontes subterrâneas ou solo e águas subterrâneas, onde pode existir algum risco para a saúde humana.

 

Competência Local

Ao contar com uma das maiores equipas de subscrição e elevada capacidade da Europa, a AIG pode facultar uma tomada de decisão competente e serviços de consultadoria de valor acrescentado.

 

Manutenção da sustentabilidade financeira

Confere proteção imediata (empresarial e individual), no que diz respeito aos encargos, despesas e danos que um incidente possa provocar, ameaçando a viabilidade financeira da empresa.

 

Redução do risco reputacional

A sensibilidade dos meios de comunicação e do público em relação a incidentes locais de poluição pode ter impacto na imagem da empresa. Contratar este seguro é prova evidente das precauções que a empresa tomou no sentido de assumir as suas responsabilidades.

 

Competência multinacional

O nosso vasto conhecimento das estruturas sofisticadas de programas e de uma das listas mais extensas das apólices locais ambientais disponíveis no mercado permite-nos conceber e implementar programas multinacionais que refletem as necessidades próprias de cada atividade.

 

Fale Connosco!